“No âmbito da elaboração do Plano de Atividades e Orçamento para 2023, o executivo municipal está a auscultar as forças vivas do concelho e a recolher sugestões, nomeadamente junto dos empresários e agentes económicos, das associações e coletividades, Juntas de Freguesia, entre outros.
Na passada sexta-feira, dia 11 de Novembro, o Conselho Empresarial Estratégico reuniu e teve como tema central o orçamento municipal para o próximo ano, debatendo o documento que está a ser preparado pelo município.”
No evento, liderado pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Arqº Luís Nobre e pelo Sr. Presidente da Associação Empresarial de Viana do Castelo, Dr. Manuel Cunha Jr., esteve a CPVC representada pelo presidente da direção, Luís Paz da Silva. Na sua intervenção, salientou a importância do estudo que está a ser levado a cabo conjuntamente pela APDL e pela CMVC, como já antes o fizera o Sr. Presidente da edilidade, incentivando à participação nele a fim de que se construa, com a colaboração de todos, um perfil para o porto comercial de Viana do Castelo que permita redesenhar o plano estratégico da autoridade portuária e assim canalizar os investimentos necessários para o desenvolvimento de uma infraestrutura adequada às necessidades do tecido empresarial do Alto Minho.
Fotografia e texto citado: Câmara Municipal de Viana do Castelo